TRE-AM convoca mesários voluntários para eleição suplementar

Cerca de 28 mil mesários no estado são convocados para a eleição que ocorrerá no dia 6 de agosto que vai eleger o novo governador do Amazonas.
16/06/2017 16h58 - Atualizado em 17/06/2017 16h43
Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral Amazonas (TRE-AM) convoca mesários voluntários para a eleição suplementar deste ano. Para participar, o interessado precisa ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Cerca de 28 mil mesários no estado são convocados para a eleição que ocorrerá no dia 6 de agosto que vai eleger o novo governador do Amazonas.

O Tribunal Regional Eleitoral enviou as notificações no inicio do mês de junho, mas até agora pouco mais de 60% confirmou presença.

De acordo com o TRE, todos os mesários vão ter que passar por um treinamento intensivo que já começa na semana que vem com turmas de manhã e a tarde.

Quem não foi mesário na última eleição, mas quer participar, é só procurar a justiça eleitoral para se inscrever.
Os eleitores que participarem do programa como voluntários terão vários benefícios, entre eles os previstos no artigo 98, da Lei n. 9.504/97 (Lei Geral das Eleições): Dispensa do serviço, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, pelo dobro dos dias de convocação; Auxílio-alimentação no dia da eleição; Certidão a serviço da Justiça Eleitoral; Desempate em concursos públicos, conforme os critérios já previstos em lei ou regulamentos; Além disso, garante-se aos universitários das faculdades conveniadas o reconhecimento como atividade extracurricular.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505