Tribunal Regional Eleitoral cassa mandato do prefeito de Novo Airão

O município terá novo pleito para prefeito. Wilton Santos tem pelo menos quatro prestações de contas reprovadas no TCE e TCU.
26/06/2017 17h53 - Atualizado em 27/06/2017 12h15
Foto: reprodução/ internet

A chapa do prefeito, Wilton Santos (PSDB), eleito no ano passado no município de Novo Airão, a 125 quilômetros de Manaus, foi cassada nesta segunda-feira (26) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com base na lei da ficha limpa. A cidade terá novo pleito para prefeito.

Wilton tem pelo menos quatro prestações de contas reprovadas nos tribunais do estado (TCE-AM) e da União (TCU). Mesmo assim, conseguiu ter seu registro de candidatura aprovado para concorrer nas eleições municipais do ano passado.

Uma das condenações determina que o prefeito cassado devolva R$ 3 milhões por irregularidades na prestação de contas de convênios federais de suas gestões anteriores na prefeitura de Novo Airão. O vice na chapa, Antônio Tiburtino (DEM), também está cassado.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso