Trio é preso por matar empresário e recrutar adolescentes para prostituição

Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida, suspeita de participação no caso.
14/06/2017 16h44 - Atualizado em 15/06/2017 11h39
Foto: Reprodução

Leonardo Marinho Araújo, de 22 anos, Nicholas dos Santos Lima, 20 anos e Jéferson Marques da Silva, de 18 anos, foram presos na manhã da última terça-feira (13), acusados do latrocínio do empresário José Ronan de Paiva, 58, ocorrido no último dia 19 de abril deste ano, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste. Segundo a polícia eles também recrutavam adolescentes para se prostituirem com empresários.

Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida, suspeita de participação no caso. De acordo com a Polícia, a adolescente, acompanhada de Nicholas, planejou o crime. Eles marcaram um encontro com a vítima, para que a moça fizesse um programa com ele. A princípio, segundo os depoimentos, não havia intenção de matar o empresário, porém ele foi baleado nas costas, após reagir ao assalto e tentar acelerar o carro.

“Os acusados confessam o crime, afirmam que não tinham a intenção de matar. Segundo eles, o crime foi premeditado pela menor e pelo Nicholas. Ainda não sabemos quantos encontros essa menor já participou com empresários e se há mais vítimas de roubos dessa quadrilha”, disse o o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Félix,.

Ainda segundo o delegado na quadrilha, Nicholas recrutava adolescentes para se prostituirem com empresários. Além de agenciarem os encontros, os acusados eram envolvidos com roubos a estabelecimentos comerciais. “A adolescente marcou um encontro com o empresário, que ao chegar no local, foi abordado por Jéferson e Leonardo, que anunciaram o assalto. A vítima reagiu e foi baleada.

Os acusados foram autuados por latrocínio e a adolescente encaminhada a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI)


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505