Trio é preso por roubo e estupro de adolescente na zona norte de Manaus

Câmera de segurança flagrou os três homens rindo após sair de área de mata onde crime ocorreu, segundo a Polícia Civil.
02/06/2017 16h14 - Atualizado em 3/06/2017 10h34
Foto: Reprodução

Três homens foram presos, na quarta-feira (31), suspeitos de roubar e estuprar uma adolescente de 15 anos, em Manaus. De acordo com a polícia, Ronald Gomes Borges, 26, Douglas Carvalho Oliveira, 22, Paulo Henrique Tomaz, 20, foram presos após Ronald ser identificado em um vídeo que o mostrava saindo do terreno baldio onde o estupro foi cometido. O crime aconteceu em maio deste ano, no Parque Estadual Sumaúma, no bairro Cidade Nova, zona norte.

Foram presos Ronald Gomes Borges, de 26 anos; Douglas Carvalho Oliveira, de 22, e Paulo Henrique Tomaz, de 20 anos. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a chegar nos suspeitos, na quarta-feira (31). O registro foi feito logo após o estupro coletivo, ocorrido no dia 26 de maio. Na filmagem, os três homens aparecem rindo após deixar o local do crime.

Segundo a delegada titular em exercício da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Ana Cristina Braga, Ronald ainda é suspeito de estupros a outras duas adolescentes e de mais duas mulheres. Os crimes de Ronald ocorriam por volta das 12h, horário de saída das escolas.

O suspeito costumava cometer os crimes entre 12h e 12h30, horário da saída de alunos das escolas. “A gente percebeu que, desde 2015, estupros vinham ocorrendo com o mesmo ‘modus operandi’, principalmente na Zona Norte de Manaus. As meninas eram assaltaram e levadas para áreas de mata, onde eram estupradas”, contou a delegada.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505