Voos diretos de Manaus para Miami, RJ e Boa Vista são cancelados pela Latam

O Governo do Estado afirmou que foram cumpridos todos os benefícios fiscais com a companhia e que o problema é da Latam com uma empresa que abastece a companhia e já recorre da decisão.
06/06/2017 10h12 - Atualizado em 6/06/2017 16h46
Foto: Divulgação

No final da tarde de ontem (5), a Latam Airlines Brasil anunciou que cancelou as vendas de passagens para seus voos diretos entre Manaus e as cidades de Miami, Rio de Janeiro e Boa Vista. Segundo informações o cancelamento se deu porque a companhia constatou que os benefícios fiscais negociados para a manutenção destas rotas não estão sendo efetivados, o que compromete a continuidade da operação, comunicou a empresa por meio de nota.

Já o governo do estado informou que foram cumpridos os benefícios fiscais firmados com a companhia Latam Airlines Brasil, para a manutenção dos voos diretos entre Manaus e as cidades. O estado afirmou ainda que a empresa recebeu a redução de 25% para 7% do Querosene de Aviação (QAV) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conforme estabelecido em Decreto, e que já está tomando as medidas cabíveis junto a Latam sobre o anúncio do cancelamento dos voos a partir do mês de agosto.

O governo esclareceu ainda que a problemática no caso é em decorrência da empresa Raizen, que abastece a companhia aérea, que também recebeu os incentivos fiscais, mas até o momento não apresentou solução para o abastecimento com a Petrobras, e que em decorrência disso a Latam se achou prejudicada e decidiu suspender os voos. O Governo está tomando as medidas necessárias contra a Raizen.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505