Ação de fiscalização da Eletrobras flagra ruas da Cachoeirinha com ligações clandestinas

As ligações ofereciam riscos de curto-circuito e de danos pessoais e materiais.
28/07/2017 11h21 - Atualizado em 28/07/2017 16h16
Foto: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, no dia 19 de julho, uma ação de fiscalização nas Avenidas Sete de Setembro e Castelo Branco, localizadas no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A operação foi uma inspeção de rotina de combate a prática do furto de energia.

No total, foram flagranteadas cinco ligações clandestinas sem nenhum tipo de medição que, além de serem consideradas crimes, ofereciam riscos de curto-circuito e de danos pessoais e materiais. As equipes da Distribuidora retiraram os ganchos de alumínio que estavam lançados sobre a rede elétrica de baixa tensão da Distribuidora e o fornecimento de energia suspenso de imediato. O prejuízo causado à Empresa foi de cerca de R$ 21 mil.

A Eletrobras Distribuição Amazonas destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505