Arthur é ignorado por Ricardo Lewandowski e dicide postar carta aberta ao ministro pedindo troca de favor

O texto foi postado no Facebook do prefeito onde ele pede que o ministro não cancele a eleição suplementar do Amazonas.
31/07/2017 11h17 - Atualizado em 31/07/2017 17h04
Foto: Am Post

Assombrado com a possibilidade de mais uma iminente suspensão da eleição suplementar do Amazonas marcada para o próximo dia 6 de agosto, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, que foi ignorado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu lutar com as armas que tem e postou em sua rede social uma carta aberta ao magistrado onde pede troca de favor por ter articulado votos para que ele chegasse ao cargo.

No texto Arthur mostra seu medo de que o STF aceite o pedido do partido Podemos de estipular uma eleição indireta no Estado. O Supremo deverá julgar a partir de amanhã, 1º de agosto, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) nº 5525, ajuizada pelo procurador-geral Rodrigo Janot, que questiona o Código Eleitoral sobre a eleição indireta. Na sexta-feira (28), a ministra Carmen Lúcia determinou “urgência e prioridade em 1º de agosto” do relator Ricardo Lewandowski no julgamento.

Após pedir o que quer o prefeito decidiu apelar para a troca de favores. “Escrevo-lhe, caro ministro, convicto de que agi acertadamente ao recebê-lo em meu gabinete de senador e em articular votos que o guindaram à mais elevada corte deste país”, disse em um trecho da carta.

Arthur termina o texto expondo que foi ignorado pelo ministro e que a carta postada na rede social é seu último recurso de contato com o magistrado. “Tentei falar-lhe ao telefone inúmeras vezes, assim como lhe deixei mensagens via SMS e WhatsApp. Como não obtive retorno, recorri a este meio para lhe passar o clima de angústia e incerteza que aflige os brasileiros que dedicam suas vidas ao Amazonas”, concluiu.

Natan Gaia – Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505