Banhistas reclamam de forte odor e vazamento das fossas sépticas na praia da Ponta Negra

Segundo os frequentadores as impurezas que vazam dos esgotos vão direto para o rio e grande quantidade de lixo é retirada perto dos encanamentos.
15/07/2017 11h22 - Atualizado em 17/07/2017 10h55

Muitos banhistas que frequentam a praia do complexo turístico da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus tem reclamado do mau cheiro e sujeira no local, além do do possível risco de contaminação.

A evidente falta de manutenção nas zonas em que estão instaladas as fossas sépticas e os reservatórios que compreendem o sistema de tratamento de esgoto dos banheiros públicos do balneário e que ficam muito próximos à margem do rio Negro trazem ao ponto turístico um odor, segundo os frequentadores, quase que insuportável.

Ainda de acordo com os banhista as impurezas que vazam dos esgotos vão direto para o rio e grande quantidade de lixo é retirada perto dos encanamentos. Outro problema relatado pelos frequentadores da praia diz respeito as linhas de ônibus que são poucas e não dão conta da demanda nos fins de semana.

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) explicou que o esgoto, na verdade, é um sistema para captação de água pluvial, porém, quando chove, acontece de, eventualmente, alagar o local e alguns líquidos descerem até o rio.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505