Prefeitura permite construção de passarela em área de tombamento no centro de Manaus

Por fazer parte do perímetro de tombamento do Centro Histórico da capital, pelo Iphan, a área não poderia sofrer modificações estruturais.
07/07/2017 15h09 - Atualizado em 9/07/2017 13h41
Foto: Reprodução

A clínica Samel Serviços de Assistência Médica, construiu uma passarela na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus, com o intuito de interligar dois prédios da rede. No entanto a área não poderia sofrer modificações estruturais, nem no seu visual mas foi licenciada pela Prefeitura por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Segundo especialistas a construção da passarela está na área tombada e precisaria da autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para ser realizada.

Obras que descaracterizam o Centro Histórico de Manaus estão cada vez mais comuns. No ano passado, a loja Marisa foi multada por arrancar a marquise centenária da fachada do prédio, também no Centro.

O Imlpurb informou que a passarela tem também alvará de construção válido até dezembro e que o processo cumpriu a legislação urbanística em vigor.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505