Com projeto piloto em execução, SMTU pretende extinguir uso de dinheiro nas catracas de ônibus em Manaus

A medida drástica, tem como fim dar mais segurança aos passageiros e estancar a fonte de renda de assaltantes.
22/07/2017 10h43 - Atualizado em 24/07/2017 10h52
Foto: Reprodução

A extinção do uso de dinheiro vivo, no transporte coletivo de Manaus está mais próximo do que a população imagina. A ideia é que a passagem seja paga só com o cartão passa-fácil e para isso a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) já está executando um projeto piloto, chamado “Ônibus Seguro”, que iniciou este mês nas linhas 037, 050, 056, 084 e 714.

A medida drástica, tem como fim dar mais segurança aos passageiros e estancar a fonte de renda de assaltantes, que já levaram meio milhão de reais só este ano em ataques a cobradores.

A inciativa, no entanto, não tem agradado os cobradores que temem a perda de seus empregos, por isso, o Sindicato dos Rodoviários tenta inviabilizar a medida.

Consultado, o Sinetram diz que a função continuará sendo necessária nos ônibus. Defensor da proposta, Gedeão Amorim afirma que em outras cidades o “sistema exclusivo de bilhetagem” reduziu os assaltos em 80%.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505