David desmente matéria enganosa que acusa o governo de desvio de verba

Na nota, o governador esclarece também que a transferência de recurso da conta do Fundeb que houve foi para pagamento de professores.
03/07/2017 17h07 - Atualizado em 4/07/2017 12h00
Foto: Reprodução

O governador David Almeida (PSD), deu resposta à matéria publicada nos jornais Diário do Amazonas e portal D24, no dia 27 de junho, em que denunciam que o governo desviou recursos do Fundeb (Fundo da Educação Básica) para pagar serviços na área da saúde.

A resposta veio em nota de esclarecimento, via Secretaria de Fazenda (Sefaz), em que o governo afirma não ter feito nenhum pagamento à área de saúde usando verba do Fundeb, e que isso pode ser comprovado no sistema de administração financeira do estado.

“Todas as informações necessárias para qualquer cidadão amazonense que queira fiscalizar o estado estarão à disposição, assim como também nos sites das secretarias”, disse David.

Na nota, o governador esclarece também que a transferência de recurso da conta do Fundeb que houve foi para pagamento de professores, uma das destinações do convênio, e que por isso a informação divulgada pelo grupo Diário “não procede”.

O ex-secretário de Fazenda Afonso Lobo também já havia divulgado nota em que também contesta a procedência da notícia e reafirma a informação do governo de que a transferência que existiu foi legal, para pagamento de profissionais da educação.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505