Eleitores do Amazonas poderão tirar 2ª via do título até dia 26, alerta TRE-AM

No dia 6 de agosto, mais de 2 milhões de eleitores no Amazonas devem ir às urnas para eleger o novo governador do Amazonas.
22/07/2017 15h24 - Atualizado em 22/07/2017 15h24
Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitotal do Amazonas (TRE-AM) alerta eleitores para o prazo para tirar a segunda via do título de eleitor. Quem perdeu ou danificou o título tem até a próxima quarta-feira (26) para requerer o documento. A solicitação é gratuita e a emissão é feita na hora.

No dia 6 de agosto, mais de 2 milhões de eleitores no Amazonas devem ir às urnas para eleger o novo governador do Amazonas.
Para obter a segunda via, é necessário apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de motorista, exceto passaporte) e não ter nenhuma pendência com a Justiça Eleitoral. Não é possível solicitar o documento por outra pessoa, mesmo com qualquer tipo de procuração.

Embora não seja obrigatória a apresentação do título eleitoral para votar, ter o documento em mãos ajuda a identificar facilmente a zona e seção de votação.

“Ele também é importante para quem for justificar o voto, pois contém as informações necessárias para preencher o formulário”, informou o órgão.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505