Empresa Global Green é autuada por suspender operação de linha de ônibus na zona Leste

A paralisação aconteceu sem autorização do poder público a operação da linha alimentadora 096, que atende os usuários do bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
03/07/2017 15h47 - Atualizado em 3/07/2017 18h32
Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) autuou, no última sexta-feira (30), a empresa do transporte coletivo Global Green por ter suspendido sem autorização do poder público a operação da linha alimentadora 096, que atende os usuários do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e faz integração no Terminal São José (T5).

Após constatar a irregularidade, a fiscalização da SMTU emitiu um auto de infração no valor de 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs) – penalidade prevista da Lei n.º 1.779 de 2013. Além da autuação, ficou determinado o retorno imediato da operação da linha 096, ficando a empresa Global Green sujeita a receber novas autuações em caso de descumprimento.

O superintendente da SMTU, Marcel Alexandre, reiterou que qualquer mudança na operação do transporte público só pode ser realizada por determinação da superintendência. “Assim que soubemos da suspensão, determinamos a atuação”, declarou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505