Felipe Souza substituirá Abdala Fraxe na chapa de Rebecca Garcia

O parlamentar  é vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), quarto da linha sucessória do poder público municipal.
25/07/2017 15h55 - Atualizado em 25/07/2017 21h13
Foto: AM POST

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) indeferiu por unanimidade o registro de candidatura de Abdala Fraxe (Pode), que é vice na chapa da ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP). Como Abdala havia sido condenado por crime de cartel, os juízes entenderam que deveriam indeferir o registro com base na Lei de Ficha Limpa.

O presidente estadual do PP, Francisco Garcia, afirmou que o PTN o vereador Felipe Souza (PTN) susbtituirá Abdala no pleito. O parlamentar  é vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), quarto da linha sucessória do poder público municipal e acredita-se que seja a opção mais acertada.

“Nós não vamos recorrer (da decisão do TRE-AM), o PTN já vai indicar um substituto para ele (Abdala). A gente tem uma disciplina, a vaga é deles, fizemos uma aliança. Se eles, enfim, quiserem que a gente indique, nós indicaremos, mas a preferência é do PTN. Eu acredito que será o vice-presidente do PTN, vereador Felipe Souza, a substituí-lo. Eles estão reunidos agora, mas estamos deixando eles a vontade. Respeitamos a aliança. Se for para o PP decidir vou reunir o meu pessoal (diretório municipal e estadual) e decidiremos”, disse Garcia.

A coligação “União pelo Amazonas”, de Eduardo Braga (PMDB), e o Ministério Público Eleitoral (MPE) entraram com pedidos de impugnação contra a candidatura de Abdala.

 


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505