Governo do Amazonas entrega 485 tablets para alunos e professores em Manaus

David Almeida, afirmou que a entrega dos equipamentos representa um avanço na educação.
04/07/2017 15h38 - Atualizado em 5/07/2017 15h42
Foto: Divulgação

Alunos da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Professora Lecita Fonseca Ramos, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, receberam 485 tablets para utilizarem nas atividades educacionais. Um grupo de 19 professores também ganhou os equipamentos. A cerimônia de entrega aconteceu nesta terça-feira (4) na quadra coberta da escola.

O governador do Amazonas, David Almeida (PSD), afirmou que a entrega dos equipamentos representa um avanço na educação. “Os alunos terão todo o conteúdo offline e acesso em aulas 3D a tudo aquilo que está programado pela Secretaria de Educação, portanto, é um avanço no ensino do Estado e nós queremos levar essa estrutura para todas as escolas dessa cidade e do interior para que nossos alunos possam ter uma melhor formação”, afirmou.

Paralelo à entrega dos tabletes, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) apresentou o programa Carreta Odontológica, que vem sendo desenvolvido desde o dia 18 de abril. No local, profissionais da carreta fazem atendimento odontológico em alunos.

O programa, que teve início em 18 de abril, tem por principal objetivo realizar a profilaxia odontológica nos alunos das escolas públicas do Estado. As carretas já atenderam 55.876 alunos em 18 escolas, desde que foi lançado.

O atendimento é itinerante e realizado por duas carretas, uma com oito gabinetes odontológicos e outra com quatro.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505