Jornalista é processado por postar matéria contra a gestão de Arthur Neto

A publicação fala de suposto uso de caixa 2 na campanha de Arthur Neto em 2016.
03/07/2017 17h57 - Atualizado em 4/07/2017 12h00
Foto: reprodução

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), processou o jornalista José Garcia, responsável pelo Blog do Pávulo, por ter postado matérias jornalísticas contra a gestão dele.

Ao procurar informações na 13ª Vara do Juizado Especial Criminal da Capital, onde está a ação, a advogada de José Garcia foi informada que o processo estava sob segredo de Justiça. “Como cidadão, me senti indignado com essa informação. Como posso me defender de uma acusação se não sei o conteúdo dela?”, afirmou o jornalista que não descarta denunciar o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Garcia suspeita que o processo seja fruto de uma declaração do vereador Chico Preto (PMN) publicada no seu blog, no qual ele afirma que a Prefeitura de Manaus paga sites da cidade com recursos não declarados. “A informação foi passada pelo parlamentar a vários veículos de comunicação, mas só o Blog do Pávulo divulgou. Penso que, diante da lei de liberdade de expressão, não poderia estar sofrendo esse processo, mas vou me defender se a Justiça me permitir ter acesso ao conteúdo da acusação”, declarou o jornalista.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505