Juiz determina que Amazonino amplie visibilidade de vice em propaganda na TV sob o risco de ser multado

Bosco Saraiva já foi preso pela PF na Operação Albatroz e também por compra de votos. Ele tem sido ‘escondido’ das propagandas da coligação.
17/07/2017 12h23 - Atualizado em 17/07/2017 15h31
Foto: Reprodução

O vice do candidato ao governo Amazonino Mendes (PDT), o deputado Bosco Saraiva (PSDB), pouco aparece nas propagandas de TV da chapa, é o que entendeu o juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) Paulo Feitoza.

Por esse motivo, o magistrado determinou que seja ampliada a visibilidade do vice de Amazonino nas propagandas eleitorais televisivas. O juiz ameaçou multar e suspender o programa da coligação caso as próximas propagandas que forem ao ar não estejam adequadas a Lei nº 9.504, a Lei das Eleições.

Segundo a legislação, candidatos a vice e suplentes devem ser apresentados na propaganda com os nomes com fonte proporcional e não inferior a 30%.

Bosco Saraiva já foi preso pela Polícia Federal na Operação Albatroz e por compra de votos, e pode ser um dos motivos pelos quais Amazonino tem evitado que o vice apareça nas propagandas.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505