Lula diz que políticos do AM usam dinheiro de empresários e revela mágoa com ex-aliados em entrevista

O petista afirmou que talvez não sente mais na mesma mesa que Eduardo Braga, Omar Aziz e Alfredo Nascimento quando vier comer Tambaqui no Amazonas.
24/07/2017 13h47 - Atualizado em 25/07/2017 17h09
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que todos os políticos de Manaus são financiados por empresários. A declaração foi feita em entrevista concedida rádio Tiradentes, na manhã desta segunda-feira (24).

O petista revelou que os candidatos que disputam o cargo de governador no pleito suplementar do Amazonas também estão sendo bancados por empresários e que é preciso “coragem” para mudar esta prática.

“Não conheço um político em Manaus que vendeu a casa dele para ser candidato. Todos eles têm dinheiro de empresários. Todos eles. Não conheço um político em São Paulo que tenha vendido carro, casa para ser candidato. A vida inteira foi assim, desde que foi proclamada a República (…) Os candidatos que foram candidatos na eleição passada em Manaus. Todos, sem distinção, pegaram dinheiro de empresários. E nesta campanha, você pode ver, que tem muitos pegando dinheiro de empresários”, disse o ex-presidente.

Lula também revelou mágoa com os senadores Eduardo Braga (PMDB), Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Alfredo Nascimento (PR) por terem sido a favor do impeachment que depôs a presidenta Dilma Rousseff, de quem eram aliados. Ele disse que ainda espera ir ao Amazonas comer Tambaqui, mas talvez não sente mais na mesma mesa que estejam os caciques.

“Foi triste ver Braga, Aziz e Alfredo votar contra a Dilma. Foi um erro histórico com o país e a Dilma”, afirmou.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505