Lula fala à imprensa após condenação na Lava Jato

O petista não será preso pelo entendimento do Supremo, só começará a cumprir a pena se a segunda instância ratificar a decisão.
13/07/2017 11h04 - Atualizado em 13/07/2017 16h48
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou entrevista coletiva a jornalistas na manhã desta quinta (13) para falar, pela primeira vez, sobre a sua condenação a 9 anos e 6 meses de prisão pela Lava Jato.

O juiz Sergio Moro, responsável pelo processo em primeira instância, sentenciou o presidente por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Na ação, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento ao ex-presidente e a reformas feitas pela construtora nesse imóvel.

O petista não será preso pelo entendimento do Supremo, só começará a cumprir a pena se a segunda instância ratificar a decisão.

Também em entrevista a jornalistas, na quarta (12), a defesa de Lula disse que Moro “desprezou as provas da inocência” e “usou o processo para fins de perseguição política” ao condenar o ex-presidente.

Fonte: Folha de S.Paulo


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505