Mais de 20 mil vagas em cursos técnicos são oferecidas no Amazonas

Só em Manaus são mais de 2 mil vagas em 35 cursos de educação profissional para quem pretende conquistar um posto no mercado de trabalho.
04/07/2017 14h34 - Atualizado em 5/07/2017 10h43
Foto: Reprodução

A partir do mês de agosto, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) vai oferecer 30 mil vagas em 30 municípios do Amazonas. Será na segunda fase de cursos técnicos e de qualificação. De acordo com o diretor presidente do CETAM, Algemiro Ferreira, entre os cursos oferecidos, estão os de logística, enfermagem, eletricidade, pintura e robótica.

Na capital, são mais de 2 mil vagas em 35 cursos de educação profissional. Os municípios de Parintins e Itacoatiara também serão contemplados com os cursos profissionalizantes. Segundo o diretor do CETAM, o resultado da seleção dos tutores que irão ministrar as aulas será divulgado ainda nesta primeira semana de julho.

O CETAM encerra em julho as atividades do projeto “Oportunidade e Renda”, com a formação de 22 mil alunos. Os alunos formados nos cursos de qualificação serão encaminhados ao mercado de trabalho, por meio de uma parceria com a Agência de Fomento do Estado (AFEAM), que vai disponibilizar financiamento para a viabilização dos projetos de negócios.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505