Programa de bicicletas compartilhadas da Prefeitura de Manaus deixa de cumprir o que foi prometido

O serviço até despertou o interesse da população que procura pelo programa mas não encontra o que foi prometido.
29/07/2017 12h42 - Atualizado em 31/07/2017 14h04
Foto: Reprodução

O programa da Prefeitura de Manaus de bicicletas compartilhadas no Centro de Manaus, conhecido como “ManôBike”, “ManôBike”, após três meses de inauguração ainda não cumpre 100% do que foi prometido, sem contar que as estações das bicicletas continuam a ser alvo de vandalismo.

O serviço até despertou o interesse da população que procura pelo programa mas não encontra o que foi prometido como é o caso da estação 1, que fica próxima ao Colégio Militar. Segundo comerciantes do local a estação não tem recebido as bicicletas.

A estação da galeria do Espírito Santo, por sua vez, foi alvo de vandalismo. A placa principal onde ficam as informações do sistema foi totalmente pichada.

De uma forma geral, o serviço continua limitado. O sistema operacional continua a aceitar somente o pagamento por meio do cartão de crédito. Até agora, a população não consegue alugar uma bicicleta com o Cartão Cidadão (vale transporte) como foi prometido.

Segundo a prefeitura, o ManôBike tem funcionado diariamente, das 6h às 23h. As bicicletas, cujo sistema é alimentado por energia solar, são 100% nacionais. Manaus tem 110 bikes disponíveis para as 11 estações e a rede poderá ser ampliada futuramente, conforme demanda, informou.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505