Suspeitos de roubar R$66 mil de estaleiro são presos em Manaus

O roubo aconteceu no dia 5 de junho deste ano.
12/07/2017 15h29 - Atualizado em 13/07/2017 13h34
Foto: Reprodução

Uma quadrilha interestadual especializada em roubos a cofres e caixas eletrônicos foi apresentada na manhã desta quarta-feira (12), na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). O bando é apontado por ser responsável pelo roubo de R$66 mil de um estaleiro localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus, no dia 5 de junho deste ano.

Julio Cézar dos Santos Gomes, 21, conhecido como “Lourinho”; Renan Ricarde Reis, 23; Tomé Rivas dos Santos, 28, o “Negão”; Carlos André Moreira Mendonça, 39, e Josué de Andrade Silva, 40, chamado de “Velho”, foram presos em diferentes bairros da cidade, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal.

“Logo após o roubo ao estaleiro, começamos a investigar essa associação criminosa interestadual. Uma vez que eles não agiam somente na nossa capital, mas também em estados como Mato Grosso e Pará. A partir daí conseguimos identificar esses cinco elementos e representar à Justiça o pedido de prisão temporária em nome deles”, contou o delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Com o grupo, os policiais civis apreenderam objetos utilizados para arrombar caixas eletrônicos e cofres, como maçarico, furadeira de alto impacto, macaco hidráulico, uma bateria automotiva, um extintor de incêndio, dois cilindros de oxigênio, além de outros itens utilizados em ações criminosas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505