TRE-AM rejeita pedido de candidatos para adiar eleição

Rebecca Garcia (PP), José Ricardo (PT), Marcelo Serafim (PSB), Liliane Araújo (PPS), Wilker Barreto (PHS) e Jadel (PPL) queriam que o pleito fosse transferido do dia 6 para o dia 13 de agosto.
11/07/2017 12h25 - Atualizado em 12/07/2017 12h07
Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negou na manhã desta terça-feira (11), o pedido para adiar as eleições suplementares do dia 6 para o dia 13 de agosto. O requerimento foi protocolizado por seis candidatos: Rebecca Garcia (PP), José Ricardo (PT), Marcelo Serafim (PSB), Liliane Araújo (PPS), Wilker Barreto (PHS) e Jadel (PPL).

Yêdo Simões, presidente do órgão abriu o voto contrário em sessão de julgamento porque o pedido foi considerado teratológico, em outras palavras, absurdo, contra a lógica vigente e por isso, nem chegaram a analisar o requerimento.

Segundo o presidente do órgão, as datas de eleições tampões foram determinadas pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que a alteração requerida pelos candidatos deveria ser feita diretamente ao TSE.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505