Amazonense assume diretoria da Confederação de Futebol Americano

A posse aconteceu na última segunda-feira, no Rio de Janeiro.
31/08/2017 10h34 - Atualizado em 31/08/2017 10h54
Foto: Reprodução/Internet

A Confederação Brasileira de Futebol Americano divulgou a nova diretoria da entidade e, pela primeira vez, um amazonense está entre os diretores. Renner Silva, ex-presidente do Tarumã Broncos foi nomeado para o cargo de diretor administrativo para o biênio 2017-2019. A posse aconteceu na última segunda-feira, no Rio de Janeiro.

As credenciais para assumir o cargo, segundo Silva, foi a gestão no Tarumã Broncos, atual vice-campeão amazonense que foi criado em 2015. “Tudo começou com o trabalho que foi muito elogiado na gestão do Broncos. Como temos uma gestão bem sucedida, conseguimos estender isso para a federação, que é em cabeçada por membros do Broncos. Hoje somos considerados uma das melhores federações existentes no país”, explicou.

O trabalho de divulgação da modalidade em Manaus foi feito durante congressos que aconteceram no início do ano. Em abril, a criação da Copa Norte aproximou a Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam).

“O Rogério Pimentel, presidente da CBFA, me passou a responsabilidade de ser o representante da Copa Norte junto à CBFA. Desde então comecei a ter contato diário com o mesmo e ele pôde perceber todo o nosso esforço em fazer o esporte crescer em uma região logisticamente complicada em termos de Brasil. A indicação foi até uma surpresa. Não esperava ser convidado para um cargo tão importante”, completou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505