Aplicativo que pode acabar com as filas é desenvolvido por amazonense

O lançamento oficial da plataforma está prevista para o mês de fevereiro do próximo ano, na Uninorte.
29/08/2017 16h23 - Atualizado em 30/08/2017 10h52
Foto: reprodução

O administrador de empresas amazonense Evens Taian, 24, está desenvolvendo um aplicativo que pode acabar com as filas em órgãos privados e públicos, batizado por ele de ‘Noqueue’.

O objetivo do APP, segundo ele, é eliminar as esperar, superlotação em locais de atendimento e possibilitar mais comodidade aos clientes. “Hoje a solução para quase tudo está nos smartphones e garante mais conforto e liberdade àqueles que usam. Com o nosso aplicativo levamos as filas apenas para a tela dos aparelhos celulares”, disse.

O usuário do aplicativo e cliente frequentador de filas entrará em filas disponíveis ao acesso e acompanhará em tempo real o andamento do atendimento. Por outro lado, a empresa contará não somente com um simples gestor de filas, mas também com uma completa ferramenta de informações.

Inicialmente o APP estará disponível apenas para o sistema Android. Evens explicou que para o usuário da fila o aplicativo será gratuito para baixar e usar, mas o serviço de gerenciamento de filas será disponibilizado para empresas por meio de planos mensais.

O lançamento oficial da plataforma está prevista para o mês de fevereiro do próximo ano, na Uninorte. Segundo Evens, o APP será posto a prova em um período crítico na faculdade quando beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, procurar as universidades para levar documentação e efetuar suas matrículas “Os atendimentos demoram porque a demanda aumenta bastante, tem pessoas que entram a tarde e só saem à noite”, explicou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso