Caciques de olho no apoio de Rebecca Garcia e José Ricardo para o segundo turno

Na mira dos caciques estão os dois candidatos mais expressivos da disputa no primeiro turno Rebecca Garcia (PP) e José Ricardo (PT).
07/08/2017 09h09 - Atualizado em 7/08/2017 17h16
Foto: reprodução

Eleitos no primeiro turno da eleição suplementar do Amazonas os candidatos, Eduardo Braga (PMDB), Amazonino Mendes (PDT) e seus respectivos grupos políticos articulam apoios substanciais para a segunda fase do pleito. Na mira dos caciques estão os dois candidatos mais expressivos da disputa no primeiro turno Rebecca Garcia (PP) e José Ricardo (PT).

O senador Omar Aziz (PDS), principal articular da candidatura de Amazonino, afirmou que para a campanha do segundo turno, ele avalia que todo apoio será bem-vindo e elogiou o desempenho de Rebecca e José Ricardo.

Braga também disse que irá buscar o apoio de todos, inclusive do governador David Almeida (PSD), que estava apoiando a candidata Rebecca Garcia, terceira colocada no pleito. “Vamos tentar conversar com todos. Sem exceção, incluindo David Almeida, que teve uma participação muito importante no pleito”, destacou, fazendo “afagos” nos agora ex-adversários.

No entanto, a candidata Rebecca Garcia já afirmou após apuração do pleito que não pretende apoiar nenhum dos dois candidatos que seguem para o segundo turno e deixou claro que concorrerá ao pleito, em 2018.

“Desejo aos dois candidatos que seguem para o segundo turno boa sorte e sucesso para quem ganhar essa eleição. O sucesso deles, na verdade, é o sucesso de todos nós amazonenses. Mas no nosso entendimento nenhum dos dois nos representa, então não teria condições de andar ao lado de nenhum dos dois”, disse a candidata.

José Ricardo ainda não se pronunciou sobre apoios mas o petista sempre foi um grande opositor dois dois caciques e seus respectivos grupos políticos.

Natan Gaia – Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso