Dia Nacional da Construção Social em Manaus terá emissão de RG e Carteira de Trabalho

Evento, organizado por entidades do setor da Construção Civil, será realizado no próximo sábado (19).
16/08/2017 14h32 - Atualizado em 16/08/2017 16h14
FOTO: MANOEL NUNES - SINDUSCON-AM

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) será realizado no próximo sábado (19) em 31 localidades do Brasil, simultaneamente. Em Manaus, o evento terá mais de 20 serviços gratuitos, entre eles: emissão do Registro Geral (RG), da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e da Certidão de Nascimento.

A edição deste ano, que tem como tema “Minhas Escolhas, Meu País”, será realizada no Clube do Trabalhador (SESI), das 9h às 16h. Na capital, o DNCS é coordenado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (ADEMI-AM) e Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Manaus (SECONCI Manaus).

O serviço de emissão de documentos será feito pelo Instituto de Identificação, da Polícia Civil do Amazonas. A instituição também vai oferecer serviço de fotografia e fotocópia de documento, no local do evento.

Documentos necessários para emissão do RG (1ª e 2ª via):
– Certidão de nascimento ou casamento civil (original e cópia);
– 3 Fotos para 1ª via (3 x 4 padrão para identidade) 2 fotos para 2ª e demais vias (3 x 4 padrão para identidade);
– Documento com o número do RG anterior, se o documento tiver sido emitido no Amazonas;
– Comprovante de residência: água, luz, telefone ou fatura de cartões de crédito atual (original e cópia). Se o comprovante for em nome de terceiros, é necessário apresentar cópia de identidade do titular da conta. Se o imóvel for alugado, é preciso apresentar cópia do contrato de aluguel ou cópia de recibo do último pagamento do aluguel;
– CPF/PIS ou Pasep, se desejar incluir no documento de identidade;
– Menores de 18 anos deverão estar acompanhado do responsável legal (pai, mãe, avó ou avô ou responsável que tem a guarda), que devem apresentar documento de identidade (original e cópia).

Documentos necessários para emissão da CTPS (1ª e 2ª via):
Para 1ª via – RG, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, comprovante de residência e CPF;
Para 2ª via – RG, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, comprovante de residência, CPF, CTPS anterior ou Boletim de Ocorrência, no caso de perda ou roubo;

Documentos necessários para a emissão de Certidão de Nascimento (apenas 1ª via):
– RG (original) do pai ou mãe;
– Declaração de Nascido Vivo (DNV).

O Instituto de Identificação alerta que os documentos a serem apresentados devem ser originais.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso