Diplomação do governador eleito no AM será no dia 2 de outubro, confirma TRE

TSE rejeitou embargos apresentados por Melo, o que liberou a posse imediata no novo governador do Estado, que será definido neste domingo.
25/08/2017 17h03 - Atualizado em 25/08/2017 17h03
Foto: reprodução

O novo governador do Amazonas que for eleito neste domingo (27), durante o 2º turno, será diplomado no próximo 2 de outubro. É o que definiu presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no início da tarde de hoje.

Segundo o órgão, a diplomação dos novos governador e vice-governador do Estado acontecerá no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), situado na avenida André Araújo, s/n, bairro Aleixo.

Até então, no calendário original divulgado pelo TRE, a data da diplomação seria 11 de outubro, mas houve anúncio de antecipação para 28 de setembro. Hoje a data foi novamente modificada para 2 de outubro, menos de uma semana após o 2º turno.

Concorrem no 2º turno das eleições suplementares do Amazonas os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB). Os dois disputam o cargo após alcançarem votos suficientes durante o 1º turno, ocorrido em 6 de agosto. Amazonino fez 38,79% contra 25,28% de Braga.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso