Após assumir namoro com modelo ameaçada de morte Sabino Castelo Branco sofre AVC

O parlamentar está internado em estado grave e passando por uma intervenção cirúrgica de urgência em hospital de Manaus.
14/08/2017 08h41 - Atualizado em 14/08/2017 14h11
Foto: AM POST

O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) deu entrada no Hospital Samel, no Centro de Manaus, na noite deste domingo (13) por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) e foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida na madrugada desta segunda-feira (14).

A informação foi confirmada assessoria de imprensa do parlamentar que também disse que somente após o período de 48h será possível avaliar a probabilidade de sequelas. O quadro do deputado permanece grave.

Um boletim médico deverá ser divulgado até o fim da manhã desta segunda-feira (14) com mais informações sobre o estado de saúde de Sabino Castelo Branco. A transferência do deputado para unidades hospitalares fora de Manaus não foi confirmada pela assessoria.

Fontes ligadas ao hospital informaram a reportagem que o AVC é hemorrágico, um dos casos mais graves da doença, causada pelo aumento da pressão arterial. Segundo as postagens do parlamentar no Instagram, nos últimos meses, ele tem dedicado boa parte de seu tempo à musculação e aderido dietas rigorosas.

Namoro
Pela manhã o parlamentar assumiu o namoro com a modelo Mariana Castilho nas redes sociais. “Depois de tanta mentira envolvendo meu nome e o de uma pessoa maravilhosa que não merece ser tratada desta forma, esclareço os fatos. Nós não somos esse tipo de pessoa que inventaram para denegrir nossa imagem. Se querem saber, estamos juntos, encontrei minha alma gêmea”, disse o deputado em uma foto que aparece ao lado da modelo.

Mariana que na última semana acusou seu ex-namorado, Artur Almeida Barreira, 28, de ameaçá-la de morte em boletim de ocorrência registrado na última quarta-feira. Artur negou as acusações e afirmou que a jovem “utilizou áudios antigos para se promover”.

A modelo foi contactada para esclarecer sobre o AVC de Sabino, porém preferiu não declarar nada à reportagem.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso