Médicos avaliam transferência de Sabino para São Paulo

A informação foi confirmada pelo filho de Sabino, o vereador Reizo Castelo Branco.
14/08/2017 12h13 - Atualizado em 15/08/2017 10h46
Foto: Reprodução

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB) afirmou, nesta segunda-feira (14), que os médicos estão analisando os cuidados necessários para uma transferência de seu pai, o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) para realizar um tratamento em São Paulo. O parlamentar deu entrada no Hospital Samel, no Centro de Manaus, na noite deste domingo (13) por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) e foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida na madrugada de hoje (14).

Sabino passou por uma nova cirurgia na tarde desta segunda-feira (14). Os médicos constataram um novo sangramento na cabeça.

Familiares do deputado confirmaram que uma UTI aérea deverá pousar em Manaus por volta das 17 horas desta segunda para removê-lo para o Sírio Libanês, em São Paulo, considerado o melhor hospital da América Latina.

“Vamos ver isso, porque tem que ter muito cuidado. A pressão pode subir e isso causa complicações. É preciso muita cautela, porque a situação é delicada”, afirmou Reizo visivelmente abalado.

O vereador agradeceu as pessoas que, segundo ele, estão orando e torcendo pela melhora de Sabino Castelo Branco.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso