PGE reconhece o direito à aposentadoria especial dos militares estaduais

Foi dado um parecer favorável ao reconhecimento do direito dos militares estaduais a aposentadoria especial aos 25 anos de efetivos serviços.
02/08/2017 15h28 - Atualizado em 2/08/2017 15h29
Foto: Reprodução

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) da parecer favorável reconhecendo o direito dos militares estaduais a aposentadoria especial aos 25 anos de efetivos serviços, assim como o direito ao exercício do cargo de Magistério cumulativo com o cargo de policial militar.

Disse o deputado Cabo Maciel (PR) que vai continuar insistindo junto a Procuradoria Geral de Justiça a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), envolvendo todos os órgãos do Estado e do Município para concretização da propositura.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel, o reconhecimento da eficácia e validade plena, e da necessidade de aplicação imediata, é de extrema importância na preservação dos direitos do militares estaduais, o quais exercem atividade considerada técnica, perigosa e insalubre, e desta forma possui os mesmos direitos dos demais funcionários que exercem atividades consideradas perigosas e com direito a aposentadoria especial nos termos do Art. 57 da Lei Federal nº 8.213, de 24 Julho de 1991 – Regime Geral de Previdência.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso