Plantação com cerca de mil pés de maconha é encontrada no interior do Amazonas

Os suspeitos que cuidavam da plantação fugiram durante a abordagem.
09/08/2017 11h40 - Atualizado em 9/08/2017 16h06
Foto: divulgação

O cultivo de cerca de 1,2 mil pés de maconha era feito no meio da floresta, em uma comunidade conhecida como Paricá, no município de Maués. A Polícia Militar chegou até o plantio após receber denúncias anônimas. Os suspeitos que cuidavam da plantação fugiram durante a abordagem.

Além dos pés de cannabis, os policiais encontraram 300 gramas de sementes da planta, uma arma caseira, uma motosserra, duas rabetas e quatro facões. A PM também registrou vários clarões que foram abertos na mata para a expansão do cultivo.

De acordo com a polícia, as características da plantação denunciavam um cultivo dedicado ao tráfico de drogas. As plantas menores eram mantidas em canteiros suspensos, as maiores, já perto de florescer, eram transportadas para o solo da mata.

As mudas, sementes e todo material apreendido foram levados para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia, na sede de Maués, que fica a aproximadamente uma hora de barco do local onde a apreensão foi realizada.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505