Polícia fiscaliza 318 bares durante a operação ‘Lei Seca’ em toda Manaus

Ao longo da ação, um homem de 34 anos foi conduzido ao 9ºDIP por desacato e desobediência.
27/08/2017 14h08 - Atualizado em 28/08/2017 15h31
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas fiscalizou na madrugada deste domingo (27), das 2h às 4h, 318 bares situados em zonas distintas da capital durante a deflagração da operação “Eleição Estadual Suplementar 2017 – Segundo Turno”, que reuniu 138 policiais civis. Ao longo da ação, um homem de 34 anos foi conduzido ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e desobediência.

Dos 318 bares fiscalizados, 94 estão situados na Zona Norte, 75 na Zona Leste, 63 na Zona Sul, 47 na Zona Centro-Oeste, 21 na Zona Centro-Sul e 18 na Zona Oeste.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Frederico Mendes; delegado-geral adjunto da instituição, Ivo Martins, e pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi. Segundo Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 9º DIP na madrugada deste domingo (27), por volta das 2h45, um homem foi levado à delegacia após tumultuar o trabalho dos policiais civis.

Nos municípios do interior do Estado, o diretor do DPI, delegado Mariolino Brito, informou que um efetivo de 97 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, lotados nos DIPs da capital, foram enviados, desde a última segunda-feira (21), para reforçar os trabalhos em 39 delegacias do interior durante o pleito. Além disso, dez servidores irão ficar na base do DPI, em Manaus, para auxiliar nas demandas dos municípios. Ainda de acordo com o diretor do DPI, as DIPs do interior irão atuar em ação conjunta com o TRE-AM.

Os municípios que receberam reforços são: Alvarães, Amaturá, Apuí, Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamim Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Canutama, Carauari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manaquiri, Maraã, Maués, Nhamundá, Novo Aripuanã, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tapauá, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso