Secretaria de Segurança Pública do Amazonas será comandada por Carlos Alberto Andrade

Sérgio Fontes confirmou sua exoneração, por motivos pessoais. Após cerca de dois anos e oito meses à frente do posto, ele pediu e foi exonerado.
28/08/2017 15h54 - Atualizado em 29/08/2017 10h21
Foto: Divulgação

O secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Alencar de Andrade, assumirá o comando da pasta após a saída de Sérgio Fontes. A informação foi confirmada pelo órgão.

Carlos Alberto foi delegado titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em 2005. Em 2006, ele se tornou titular da Delegacia Fluvial. Em 2007, ele assumiu a titularidade da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Entre 2009 e 2015, Carlos Alberto passou pela titularidade da Polinter e da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT). A partir de 2015, ele passou a exercer o cargo de secretário-executivo da SSP-AM.

Ele também já recebeu prêmios como a medalha comenda dos 180 anos da Polícia Militar e o diploma de Distinção Honrosa, Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública.

Exonerações
Fora Sérgio Fontes, o Corregedor-Geral, Leandro Almada, também pediu exoneração nesta segunda-feira (28). Não há informações de quem deve assumir o posto.

Sérgio Fontes confirmou à imprensa no início da tarde desta segunda-feira (28) a exoneração dele, por motivos pessoais, do cargo de secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Após cerca de dois anos e oito meses à frente do posto, ele pediu e foi exonerado pelo atual governador, David Almeida. Ele divulgou uma nota contando detalhes da saída dele. O corregedor-geral da SSP, delegado Leandro Almada, também pediu exoneração.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso