Embarcação irregular que transportava produtos inflamáveis é apreendida em Manaus

Várias irregularidades foram encontradas na embarcação, que saiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte (AM).
15/09/2017 09h52 - Atualizado em 15/09/2017 17h18
Foto: Divulgação

Por meio de denúncia feita ao (92) 99302-5040 (WhatsApp) da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), Inspetores Navais apreenderam na tarde desta quinta-feira (14) uma embarcação de transporte de passageiros e cargas, que navegava de forma irregular, nas proximidades da Ilha de Marapatá, em Manaus (AM).

A embarcação, que saiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte (AM), encontrava-se com várias irregularidades, que infringiam o Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (RLESTA) e as Normas da Autoridade Marítima (NORMAM).

As irregularidades encontradas durante a abordagem foram: má distribuição e cargas soltas no convés principal, prejudicando a estabilidade da embarcação; o transporte de tambores de combustível inflamável e botijões de gás no convés principal; ausência de despacho da CFAOC; e tripulantes não habilitados.

A embarcação foi apreendida pela Capitania e um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso