Josué Neto cobra explicações por falhas nos serviços de telefonia e internet

As principais reclamações foram ausência de sinal para ligações e suspensão da internet.
14/09/2017 16h24 - Atualizado em 15/09/2017 10h03
Foto: divulgação

O deputado Josué Neto cobrou, nesta quinta-feira (14), explicações das operadoras de telefonia que apresentaram problemas nos serviços prestados nos últimos dois dias em Manaus. De acordo com o parlamentar, as principais reclamações são ausência de sinal para ligações e suspensão da internet.

No plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado disse que o pico dos relatos de problemas ocorreu nesta terça-feira (13), mas que nenhuma das operadoras prestou qualquer informação oficial aos usuários.

“Recebi muitas informações de usuários de telefonia e internet que tiveram problemas com esses serviços, principalmente ontem (quarta-feira, 13). Mas até esta manhã não houve qualquer explicação das operadoras”, afirmou.

Josué Neto pediu mais consideração com o usuário ao fazer uma comparação do cuidado que a iniciativa privada tem com os consumidores em países de primeiro mundo, como Estados Unidos. “Não estou aqui comparando qualidade de serviço, estou comparando o sentimento de amor ao próximo, de se importar com os prejuízos das pessoas. Uma explicação ao consumidor é o mínimo”, disse.

O parlamentar ainda defendeu que as operadoras avisem os usuários nos casos de interrupção dos serviços por conta manutenção preventiva dos equipamentos.

A comentar o discurso de Josué, o deputado Mario Bastos (PSD) cobrou o mesmo atendimento de outros serviços essenciais como água e energia, e sugeriu uma Audiência Pública para debater a qualidade da telefonia no Estado.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505