Manaus aparece em posição vergonhosa no ranking do Índice de Gestão Municipal do Conselho Federal de Administração

A classificação da capital mostra bem mais do que se tenta mascarar com o que foi apresentado pela Prefeitura de Manaus.
03/09/2017 14h44 - Atualizado em 4/09/2017 11h57
Fotos: Reprodução

Dados do Índice de Gestão Municipal do Conselho Federal de Administração – Ano 2016, mostram que Manaus ficou na 949º lugar do ranking. A posição que a capital do Amazonas se classificou foi vergonhosa e mostra bem mais do que se tenta mascarar com o que foi apresentado pela Prefeitura de Manaus.

Pesquisadores do Conselho Federal de Administração -CFA fizeram um filtro e foram selecionadas variáveis com alta correlação. Posteriormente, elas foram agrupadas em três dimensões consideradas indispensáveis na gestão pública: Qualidade Fiscal (QF), Qualidade da Gestão (QG) e Desempenho (D). A soma desses índices gerou a métrica adotada para chegar ao IGM-CFA.

O indicador criado pelo CFA condensa a informação de diversas variáveis como educação, saúde, gestão, gestão fiscal, gestão ambiental, transparência e accontability, efetividade, informatização, planejamento urbano, articulação institucional, recursos humanos, habitação, vulnerabilidade social, e Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505