Posse de Amazonino Mendes e Bosco Saraiva é definida para 5 de outubro

A posse só será possível após a diplomação de Amazonino pelo TRE-AM que acontecerá no dia 2 de outubro.
13/09/2017 15h52 - Atualizado em 14/09/2017 10h37
Foto: Divulgação

A solenidade de posse do governador e vice eleitos, Amazonino Mendes (PDT) e Bosco Saraiva (PSDB), respectivamente, de responsabilidade da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), foi marcada para o dia 5 de outubro. A informação foi confirmada pelo presidente da casa, Abdala Fraxe (Podemos).

Questionado sobre a demora em marcar a data da cerimônia, Abdala Fraxe argumentou que não sabia que o ato era de responsabilidade da casa legislativa e sim do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Para mim, isso era estipulado pelo TRE. Se soubesse disso antes, já teríamos marcado há tempos”.

Ainda de acordo com Fraxe, já foram feitos contatos com o cerimonial e ainda não há um horário confirmado, mas provavelmente será pela manhã.

A posse só será possível após a diplomação de Amazonino pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, o ato acontecerá no dia 2 de outubro. Até lá as contas de campanha do governador eleito precisam ser aprovadas em plenário da corte.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505