Prefeito Artur Neto dá para o filho cargo de chefe da Casa Civil

Mesmo recebendo recomendação do MPC, meses atrás, para evitar pratica de nepotismo Arthur nomeou o filho.
01/09/2017 15h28 - Atualizado em 2/09/2017 16h21
Foto: reprodução

O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), é o novo chefe da Casa Civil da gestão tucana. O anúncio foi feito pelo pai do parlamentar e prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) na tarde desta sexta-feira (1) durante a reinauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Leste de Manaus.

Mesmo recebendo recomendação do Ministério Público de Contas (MPC), meses atrás, para evitar pratica de nepotismo por meio da nomeação de “cônjuge, companheiro ou parente” em cargos de confiança ou comissionado dentro da administração municipal o tucano decidiu colocar o filho no alto escalão da Prefeitura de Manaus. Em maio deste ano a esposa do prefeito, Elisabeth Valeiko, também foi nomeada por Artur Neto para comandar o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Segundo o chefe do MPC, Carlos Alberto de Almeida, “é visível a falta de legitimidade na nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes” em cargos públicos. “Pensar diferente levaríanos a um retrocesso. Não é admissível que em 2017 ainda se distribua cargos públicos comissionados, de qualquer natureza, entre familiares do representante eleito. O País está em um processo de transformação a fim de tornar as instituições públicas mais fortes frente às ingerências dos interesses privados”, avaliou Carlos Alberto.

Com a nomeação de Bisneto, o suplente Carlos Souza (PSD) assumirá a vaga na Câmara dos Deputados. Arthur Bisneto foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) entre 2003 e 2014, quando foi eleito deputado federal com a maior votação entre os candidatos, com 250 mil votos.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505