Presidiárias realizam motim e fazem agentes penitenciárias de reféns em Manaus

As detentas atearam fogo em colchões e fizeram três pessoas reféns
06/09/2017 16h27 - Atualizado em 8/09/2017 15h36
Foto: divulgação

Internas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), localizado no Km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), realizaram um motim na tarde desta quarta-feira (6), na unidade prisional.

De acordo com informações preliminares, as detentas colocaram fogo em colchões e fizeram três agentes penitenciários de reféns. Não há informação de ferido e nem o motivo do motim.

O Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada para o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foi acionado para o local. “Foi solicitado apoio. Nosso centro de operações vai deslocar uma viatura para lá”, disse o sargento, Janderson Lopes, da assessoria do Corpo de Bombeiros.

A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap), informou que por volta das 15h10 CDPF registrou o início de uma alteração na unidade durante o procedimento de tranca. Equipes da Seap estão na unidade para controlar a situação e a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505