Sinetram e prefeito Arthur se reúnem para discutir melhorias no transporte coletivo de Manaus

Foi a primeira reunião entre a prefeitura e o Sinetram onde não se debateu aumento de tarifa, apenas ações que aperfeiçoem o serviço.
15/09/2017 16h33 - Atualizado em 16/09/2017 15h03
Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus Arthur Neto recebeu nas dependências do Palácio Rio Branco, na noite desta quinta-feira (14), representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para discutir melhorias no transporte público. Foi a primeira reunião entre o poder executivo municipal e o sindicato onde não se debateu aumento de tarifa e apenas ações que aperfeiçoem o sistema para a população.

De acordo com o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko, foram discutidos pontos importantes que devem ser melhorados para atender os usuários como retorno em linhas de ônibus retiradas, diminuição do tempo de espera e a chegada de novos coletivos.

Para isso também foram convocados para a reunião o chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto; o superintende municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Ronaldo Brito; o diretor-presidente Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto; o subsecretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Peixoto; e o procurador geral do Município, Marcos Cavalcanti.

“Fizemos uma análise sobre os problemas vividos pelo setor e que refletem negativamente em cima da população. Estamos vendo quais as contribuições podem ser dadas pelo poder público municipal e qual seria a contraparte dos empresários de ônibus, pois o interesse comum deve ser contemplado”, explicou Arthur

O prefeito destacou que não há a mínima possibilidade de ter aumento de tarifa, uma vez que isso, segundo os empresários é um dos motivos da diminuição do número de usuários no transporte coletivo.

Para o Sinetram a reunião serviu para se apresentar propostas de mobilidade que devem gerar um resultado positivo para a população. “A reunião foi positiva e agora vemos que teremos um diálogo maior através da Casa Civil, por isso, acreditamos que em um curto espaço de tempo teremos resultados práticos a serem apresentados para a população como a chegada de carros novos”, disse César Tadeu Teixeira representante do sindicato.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso