Wilker assina termo de cooperação com Legislativo Paulistano

O presidente em exercício da Câmara de São Paulo, vereador Eduardo Tuma (PSDB), participou da assinatura do termo de cooperação.
15/09/2017 09h11 - Atualizado em 15/09/2017 17h19
Foto: Divulgação

Os resultados alcançados com a implantação do programa Câmara Digital foram apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus Wilker Barreto (PHS) em São Paulo, durante visita ao legislativo paulistano ocorrida na tarde desta quinta-feira (14). Na oportunidade, Wilker assinou um termo de cooperação técnica para compartilhar, de forma gratuita, o software que permite a digitalização do sistema e assegurou a redução do uso de papel no parlamento de Manaus.

Wilker destacou durante seu discurso no Plenário 1º de maio que só há papeis impressos quando a legislação faz essa exigência. Assim, as vantagens do programa “Câmara Digital”, implementado na capital amazonense em maio de 2016, são evidentes em vários aspectos.

“Primeiramente a transparência, todos os atos são divulgados em tempo real na Internet. Outro ponto é a economia. Até as assinaturas dos vereadores agora são digitais. Ou seja, ao final de um mandato, o parlamentar tem toda a sua vida pública em um pen-drive. Quem ganha é a sociedade”, disse.

Barreto também destacou o apelo ambiental do projeto. O Legislativo manauara é o único do País a receber a certificação da norma ambiental ISO 14001.

O presidente em exercício da Câmara de São Paulo, vereador Eduardo Tuma (PSDB), participou da assinatura do termo de cooperação. Ele adiantou que a ideia é absorver o conhecimento que será compartilhado para acelerar o processo que está já em curso por aqui.

“Isso é algo que nós temos que aprender com eles. Mas o presidente Milton Leite (DEM) já tem se esforçado nesse sentido e vamos continuar empenhados até alcançarmos também o selo de qualidade que a Câmara de Manaus recebeu. Vale lembrar que já iniciamos isso de forma gradativa, nossos novos processos já são digitais e vamos caminhar para atingirmos 100% do sistema”, afirmou Tuma.

Em São Paulo, Wilker esteve acompanhado do vice-presidente da CMM, vereador Felipe Souza (PODE) e do líder do Executivo, Joelson Silva (PSC).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505