Boi Manaus 2017 terá início nesta segunda-feira em comemoração ao aniversário de Manaus

A festa começará às 17h30 e seguirá até as 3h20, com 17 atrações.
23/10/2017 15h02 - Atualizado em 24/10/2017 16h34
Foto: Divulgação

Após o sucesso do Shopping do Tururi, que encerrou ontem, 22/10, na Avenida do Samba, zona Centro-Oeste, o público se prepara para o primeiro dia do Boi Manaus 2017, no Complexo Turístico Ponta Negra. Nesta segunda-feira (23), 17 atrações passarão pelo palco do Anfiteatro e nos trios elétricos comandando a festa que tradicionalmente celebra o aniversário de Manaus.

As comemorações do aniversário de 348 anos da cidade de Manaus tiveram início no último dia 14, com a abertura do Shopping do Tururi. Promovido pela Associação dos Artistas de Boi-Bumbá, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), durante nove dias passaram pelo local mais de 30 artistas e um público de 50 mil pessoas.

Hoje, na Ponta Negra a festa começará às 17h30 e seguirá até as 3h20, com shows dos grupos Kamayurá, Kuarup, dos cantores Helen Veras, Carlos Batata, Cezar Pinheiro, Grupo A Toada, P.A. Chaves e Fábio Casagrande, Prince do Boi e Carlinhos do Boi, Arlindo Junior, Sebastião Junior, Robson Junior e Fabiano Neves, além da apresentação dos bois de Manaus, Corre Campo, Garanhão e Brilhante.

Tururi
Quem foi à Avenida do Samba, ao Shopping do Tururi, nesta última semana pode curtir um pouco do que os artistas irão levar para suas apresentações no Boi Manaus. Morando na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, a técnica de enfermagem Jessica Soares aproveitou as folgas para ir à festa.

“Eu gosto muito de boi e sempre faço um esforço para estar presente. Vim duas vezes aqui e certamente irei amanhã (hoje) para a Ponta Negra. Gosto de chegar cedo para curtir a festa desde o início. Porque em festa de boi a gente se diverte, dançar. Não tem brigas. Todo mundo escolhe sua cor e se diverte”, comentou.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula destacou a presença do público que animou as noites do Shopping do Tururi.

“Essa aqui é uma grande demonstração da aproximação do poder público com os artistas e com a sociedade num momento em que comemoramos os 20 anos do Boi Manaus e o aniversário de 348 anos cidade de Manaus. Ficamos cheios de orgulho em ver as pessoas aqui dançando e cantando. Isso nos orgulha, porque a toada é a cara de Manaus, a cara do Amazonas”, comentou o presidente ressaltando que quem for ao Boi Manaus vestindo os tururis dos artistas terá uma área atrás do trio cercada por cordas para dançar.

Já o pop da selva, Arlindo Junior, representante da Associação dos Artistas do Boi-Bumbá, considerou um sucesso os noves dias de festa e falou sobre a expectativa para os dois dias de Boi Manaus na Ponta Negra.

“A certeza é que vai ser um super Boi Manaus. No último dia do Shopping do Tururi reunimos 20 mil pessoas. O público quer isso. Uma festa com organização onde todos podem brincar. Todos os dias, de domingo a domingo, o público veio para brincar de boi-bumbá e com certeza nos dias 23 e 24 a Ponta Negra será pequena”, destacou.
A programação completa do Boi Manaus pode ser conferida no portal Viva Manaus, no


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505