Eletrobras Amazonas encontra 30 pontos de ligações clandestinas no Centro de Manaus

Na tentativa de coibir os furtos e fraudes decorrentes, a empresa tem intensificado, diariamente, as fiscalizações.
11/10/2017 14h37 - Atualizado em 12/10/2017 14h21
Foto: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, nesta quarta-feira (11), uma ação de fiscalização de combate a prática de furto de energia, nas Avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro e em ruas adjacentes, retirando cerca de 30 pontos de ligações clandestinas utilizadas para recarga de celulares e tablets no Centro de Manaus.

A Distribuidora alerta que esta prática criminosa provoca acidentes com riscos de lesão corporal grave, curtos-circuitos, desligamentos e oscilações de energia, gerando transtorno e prejuízo à população e à Distribuidora. Na tentativa de coibir os furtos e fraudes decorrentes, a Empresa tem intensificado, diariamente, as fiscalizações e as regularizações de consumidores, por meio das ações de recadastramento e substituição de medidores obsoletos.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS).

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime, conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso