Na Ponta Negra, público de 70 mil canta parabéns para Manaus ao ritmo do Boi-Bumbá

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, foi um momento de muito orgulho.
24/10/2017 15h29 - Atualizado em 25/10/2017 18h05
Foto: Reprodução

Ao som de muito Boi-Bumbá e com uma grande queima de fogos, Manaus comemorou a chegada dos seus 348 anos no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste. As cerca de 70 mil pessoas que circularam pela 20ª edição da festa participaram da contagem regressiva feita pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, juntamente com a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, e cantaram parabéns para a capital amazonense nos primeiros minutos do dia 24/10.

Essa foi a terceira edição do evento realizada na Ponta Negra. A nova configuração adotada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) trouxe aos participantes da festa mais espaço, comodidade e segurança.

“Hoje, comemoramos o aniversário da nossa cidade e os 20 anos do Boi Manaus. Aqui fazemos pela terceira vez em nossa gestão. Manaus é linda e comemoramos seus 348 anos nesse dia de muita alegria e emoção para mim e para todos que aqui estão”, disse o prefeito.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, foi um momento de muito orgulho poder comemorar o aniversário da cidade reunindo o povo amazonense e muitos artistas do Boi-Bumbá em uma grande festa.

“A prefeitura preparou uma edição histórica do Boi Manaus com duas noites de muita festa e diversão. Tudo isso só é possível com a parceria dos artistas e pelo investimento na cultura feito pelo prefeito Arthur Neto”, enfatizou Bernardo.

A industriária Gilce Carvalho mostrava muita empolgação com a passagem dos trios e aproveitou ao máximo a festa. Para ela, o Boi Manaus é a cara do aniversário da cidade. “Manaus é linda e precisamos comemorar seus 348 anos com essa grande festa. Isso aqui está tudo de bom. Feliz aniversário Manaus”, desejou.

Se apresentaram nesta primeira noite artistas como o grupo Kuarup, Helen Veras e Carlos Batata, P. A. Chaves e Fabio Casa Grande, Prince do Boi, Sebastião Junior, Arlindo Junior, Robson Junior e Fabiano Neves, além dos Bois de Manaus.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso