Operação Luz na Infância cumpre cinco mandados de busca e apreensão contra pedófilos no Amazonas

Um estudante universitário de Direito de 23 anos e um homem de 49 anos foram presos em flagrante.
20/10/2017 15h16 - Atualizado em 21/10/2017 15h37
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Amazonas e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência e em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (20), por volta das 06h, à operação integrada “Luz na Infância”.

Os mandados foram cumpridos em cinco endereços nos bairros Colônia Oliveira Machado, Zona Sul; Cidade Nova e Lago Azul, Zona Norte; Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul; e Redenção, Zona Centro-Oeste. Dois homens foram presos em flagrante. Um estudante universitário de Direito de 23 anos e um homem de 49 anos.

Com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na capital. Estão envolvidos na operação “Luz na Infância” 50 cinquenta policiais civis.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos computadores e dispositivos de informática onde estavam armazenados os conteúdos ilícitos. Ao longo da operação, nove pessoas foram conduzidas à sede da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para prestarem esclarecimentos.

A operação foi comandada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, pelo delegado-geral adjunto, Antonio Chicre Neto, e pelo diretor do DPM, delegado Geraldo Eloi. A coordenação operacional foi feita pela delegada Juliana Tuma, titular da Depca.

A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A internet facilita esse tipo de conduta criminosa e, via de regra, os criminosos agem nas sombras e guetos da rede mundial de computadores.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505