Polícia incinera mais de 3 toneladas de drogas apreendidas no Amazonas

Cerca de nove toneladas de drogas foram apreendidas durante operações neste ano de 2017.
21/10/2017 15h34 - Atualizado em 23/10/2017 15h40
Foto: Divulgação

A Polícia Federal do Amazonas incinerou 3,6 toneladas de drogas na manhã deste sábado (21), em uma fábrica do Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus. O material foi apreendido na capital e no interior do Estado.

A incineração foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal do Amazonas. Os entorpecentes destruídos são cocaína e maconha do tipo skunk.

Esta foi a segunda incineração realizada pela Polícia Federal. Neste ano, a primeira, em fevereiro, destruiu 3,8 mil quilos de drogas. O delegado Avanço afirmou que a grande parte dos entorpecentes foi apreendida principalmente nos rios Solimões e Negro durante fiscalizações e operações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes. “A maioria dessa droga foi produzida no Peru e Colômbia”, disse.

O delegado afirmou que a peculiaridade do Estado, especialmente na tríplice fronteira, facilita a entrada de droga. Porém, a PF tem intensificado cada vez mais a repressão e a investigação, o que resulta no número de apreensões maiores a cada ano. “No ano passado a gente apreendeu entre seis e sete quilos, este ano, estamos com quase nove em outubro, provavelmente vamos chegar a dez toneladas até o fim do ano”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505