Prefeito Arthur Neto aproveita gafe de João Dória para atacar

Dória afirmou que ‘pobre não tem hábitos alimentares’ e Arthur manifestou indignação pela frase do prefeito de São Paulo.
26/10/2017 16h29 - Atualizado em 27/10/2017 16h54
Foto: Reprodução

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, publicou vídeo nas redes sociais em que demonstra indignação com declaração do prefeito de São Paulo, João Dória, de 2007, em que ele afirma que pobre não tem hábitos alimentares. O assunto veio à tona após Dória apresentar um produto denominado ‘farinata’ para ser distribuído na rede municipal de ensino. O produto foi chamado de ‘ração humana’ e alvo de críticas até do Conselho Federal de Nutricionistas.

No texto que acompanha o vídeo, o prefeito de Manaus afirma que “pobre tem hábito alimentar, sim!” e prossegue dizendo que “aqui no Amazonas tem peixe, farinha de mandioca e açaí. Enfim, tudo o que vem da natureza e que possa servir para subsistência das pessoas, proveniente da caça ou da pesca. O nordestino também tem hábito alimentar, sim. E o que precisamos é entender a cultura do povo brasileiro, desse imenso País, para depois entendermos a cultura alimentar deste mesmo povo. Vamos discutir com seriedade este assunto para propor soluções também sérias e efetivas. Eu manifesto aqui minha indignação pelo posicionamento do prefeito de São Paulo”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505