Supermercado é flagrado com ligação clandestina em Rio Preto da Eva

O prejuízo à Eletrobras e a sociedade foi de R$ 6.745,85.
30/10/2017 16h21 - Atualizado em 30/10/2017 16h56
Foto: Divulgação

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou na manhã da última sexta-feira (27), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento flagrado foi um supermercado, localizado na Avenida Governador Conrado Niemeyer, no Município de Rio Preto da Eva.

No ato da inspeção, foi constatado que a unidade consumidora estava com medição adulterada, aferindo apenas uma fase das três que fornecem energia ao estabelecimento. Após o procedimento de inspeção, foi realizada a regularização com instalação de um medidor para mensurar as três fases que atendem a unidade consumidora. O responsável foi notificado pela autoridade policial a prestar esclarecimento. O prejuízo à Distribuidora e a sociedade foi de R$ 6.745,85.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perícia do Instituto de Criminalística (IC).

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso