WhatsApp passa a exibir localização de usuários

A função possui criptografia de ponta a ponta, permitido ao internauta escolher por quanto tempo o contato poderá rastreá-lo.
18/10/2017 16h55 - Atualizado em 18/10/2017 16h55
Foto: reprodução

O WhatsApp na última terça-feira (17), após uma atualização no sistema de troca de mensagens, liberou uma nova ferramenta – que permite aos contatos da agenda telefônica acompanhar a localização do usuário em tempo real.

Calma, caso você não queira compartilhar sua localização com outros contatos, o usuário tem a opção de autorizar a visualização apenas para contatos específicos ou desativar o serviço no próprio celular. A função possui criptografia de ponta a ponta, permitido ao internauta escolher por quanto tempo o contato poderá rastreá-lo.

Para usar ‘Live Location’ é necessário abrir um bate-papo com uma pessoa ou grupo. Em ‘localização’, no botão de anexar, toque em ‘compartilhar localização ao vivo’. Você pode definir um cronômetro para o tempo em que deseja compartilhar a localização. Além disso, todos os contatos selecionados podem ver onde você está em um mapa em tempo real.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505